quarta-feira, 26 de maio de 2010

Treinamento Integral

 

Treinamento Integral

 

O treinamento é inegavelmente importante, seja qual for o setor. Nos próximos dias, veremos muitas manchetes que revelam detalhes dos treinamentos da seleção para a Copa do Mundo.

Várias vezes a falta de preparo gera uma grande derrota. E isso não apenas no futebol, basta verificar a questão do emprego no Brasil. Há muitos desempregados, no entanto as empresas necessitam importar mão de obra. Por que isso acontece? Porque as pessoas não estão qualificadas, não estão suficientemente "treinadas".

O pessoal das coréias anda "treinando" e se preparando para uma batalha que pode estourar a qualquer momento. Espero que não se esqueçam de que numa guerra não há vencedores. No final irão lamentar a falha no "treinamento" para a paz.

Porém, não é apenas nas distantes coréias que há ruídos de guerras. Muitos lares estão em constantes batalhas. O que está faltando? O que está errado?

Quero aqui revelar um equívoco! Há muitas pessoas esquecendo de prepararem-se espiritualmente. Muitos estão relaxando nos treinamentos espirituais e essa desqualificação ocasiona derrotas em diversos segmentos. Afinal, em toda e qualquer disputa, em qualquer campeonato, competimos de maneira integral, jamais dividimos o corpo, alma, a razão e a emoção. Está tudo interligado! É por isso que lemos na Escritura Sagrada: "Os exercícios físicos têm alguma utilidade, mas o exercício espiritual tem valor para tudo porque o seu resultado é a vida, tanto agora como no futuro (1 Tm 4.8)."

Por vezes uma derrota pode servir de aprendizado. Perder um jogo aqui e outro lá pode não ser uma catástrofe. Porém, o desleixo espiritual pode nos separar da Coroa da Vida Eterna. A Bíblia diz assim: "Todo atleta que está treinando agüenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre. (1 Co 9.25)".

Vamos juntos torcer para que a seleção orientada por Dunga levante a taça na África do Sul. Porém não esqueçamos de nos prepararmos e seguirmos as orientações do Espírito Santo. Ele deve dirigir a nossa vida pelo "Caminho" que conduz a Taça que dura para sempre. O Caminho é Jesus!

Pastor Ismar L. Pinz

ismarpinz@yahoo.com.br (91391183)

Comunidade Cristo Redentor – Três Vendas.

Pelotas, RS.