quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Comunidade Ebenézer - Culto de 10 anos

No último domingo, dia 23 de Agosto, a comunidade celebrou os seus 10 anos de Filiação a Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB e seus mais de 19 anos de existência no bairro Vila Princesa de Pelotas.
O Presidente da Comunidade, Sr. Seldomar Behling, deu as boas vindas a todos, dando início ao nosso momento de culto e gratidão a Deus.
A igreja ficou completamente lotada. Mais de 100 pessoas estiveram reunidas, entre membros e  visitantes, para celebrar essa data tão especial.
Entoamos hinos e cantos em louvor ao nosso Deus. Foi emocionante e edificante ouvir todos juntos louvando ao Senhor em gratidão pela nossa Comunidade.
A mensagem do culto foi baseada no texto de Mc 7.1-13, onde meditamos sobre a necessidade de higienizar mos o nosso coração diariamente, pois por mais que a nossa vida posa parecer "limpa", sempre cometemos muitos pecados que vão nos afastando de Deus e somente Cristo Jesus, pelo seu sangue vertido na cruz, pode nos lavar do pecado nas águas do Batismo e nos higienizar o coração na Palavra e Santa Ceia para que assim, tenhamos nova vida aqui e para a eternidade.


As Crianças da Escola Dominical aproveitaram a oportunidade para homenagear a comunidade e também os seus pais, já que no culto do dia 9/8, dia dos Pais, a chuva impediu a programação.


Após o culto, todos cantamos "Parabéns" para a comunidade Ebenézer pelo seu aniversário.

 
  
 

Para completar as comemorações, nada melhor do que um gostoso churrasco, com saladas e deliciosas sobremesas, tudo feito com muito carinho pelos membros da comunidade.

 
Na foto acima (na ordem), o presidente da "Comunidade Cristo para Todos", Sr. Ingo Volz e o Presidente da Comunidade "Ebenézer"  Sr. Seldomar Behling.


A todos que ajudaram na realização deste culto nossa sincera Gratidão.


Parabéns a todos os membros, pastores e Paróquia "Concordia" de Pelotas, que pelo seu trabalho, com a ajuda de Deus, toraram a Congregação Ebenézer uma igreja forte e vibrante no fazer a obra do Senhor, levando Cristo aos Corações.