segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Culto Paroquial de Reforma Luterana


Sábado, na vila Princesa, Celebramos um culto muito especial, alusivo aos 492 anos da reforma Luterana, de 31 outubro de 1517. Dia em que o Dr. Martinho Lutero afixou, nas portas da Catedral de Wittenberg, na Alemanha, suas 95 Teses contra a prática da venda de indulgêncas (carta assinada pelo Papa que oferecia perdão dos pecados a quem as possuisse).Todos os presentes receberam uma cópia das 95 Teses de Lutero.


Também refletimos sobre o que significou a reforma para nós, Luteranos. Uma reforma da Igreja para que a Igreja cumprisse sua sua única missão este mundo que é a de propagar o evangelho a todas as pessoas. Evangelho que não é mais uma lei, e sim, a libertação de todas as leis, para que a filho de Deus sempre se sinta confortado, aliviado, regenerado, REFORMADO pra uma nova vida de Paz com Deus Pela fé em Cristo Jesus.



A lei só coloca mais peso sobre o pecador. Somente o Evangelho puro de Cristo é a libertação do Pecador.
Textos como Romanos 3.20-24 dão testemunho disso:
"Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda, porque a lei faz com que as pessoas saibam que são pecadoras. Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. A Lei de Moisés e os Profetas dão testemunho do seguinte: Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que crêem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas.  Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva".



Novamente tivemos a presença do Grupo Pequenos Cantores de Cristo em nosso culto, que com seus intrumentos e vozes, alegraram a todos com seu louvor sincero e alegre, muito abençoado por Deus.