Sábado, na vila Princesa, Celebramos um culto muito especial, alusivo aos 492 anos da reforma Luterana, de 31 outubro de 1517. Dia em que o Dr. Martinho Lutero afixou, nas portas da Catedral de Wittenberg, na Alemanha, suas 95 Teses contra a prática da venda de indulgêncas (carta assinada pelo Papa que oferecia perdão dos pecados a quem as possuisse).Todos os presentes receberam uma cópia das 95 Teses de Lutero.
Também refletimos sobre o que significou a reforma para nós, Luteranos. Uma reforma da Igreja para que a Igreja cumprisse sua sua única missão este mundo que é a de propagar o evangelho a todas as pessoas. Evangelho que não é mais uma lei, e sim, a libertação de todas as leis, para que a filho de Deus sempre se sinta confortado, aliviado, regenerado, REFORMADO pra uma nova vida de Paz com Deus Pela fé em Cristo Jesus.
A lei só coloca mais peso sobre o pecador. Somente o Evangelho puro de Cristo é a libertação do Pecador.
Textos como Romanos 3.20-24 dão testemunho disso: "Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda, porque a lei faz com que as pessoas saibam que são pecadoras. Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. A Lei de Moisés e os Profetas dão testemunho do seguinte: Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que crêem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas. Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva".
Novamente tivemos a presença do Grupo Pequenos Cantores de Cristo em nosso culto, que com seus intrumentos e vozes, alegraram a todos com seu louvor sincero e alegre, muito abençoado por Deus.