sexta-feira, 20 de novembro de 2009


Vigiando, na fé mais Sagrada que Existe

            Nos tempos violentos que vivemos é importante saber ficar alerta a vigiar para não ser pego de surpresa. O mesmo vale para a fé. É preciso vigiar. Em Marcos 13.24-37 Jesus nos fala sobre o fim dos tempos, onde fica evidente que o cristão deve estar alerta, pois ninguém sabe a hora e o dia que Jesus voltará para reunir os que nele crêem.

            Infelizmente hoje poucas pessoas têm tempo para Deus. Vivemos atarefados, sempre correndo e o tempo acaba sendo algo quase que mais precioso e difícil de conseguir do que o dinheiro em si. Porém, quando não temos tempo para Deus, podemos perder todo o nosso tempo.
            A Palavra de Deus dura para sempre.  Quando não temos tempo para Deus estamos nos afastando da sua palavra. Acontece que é pela palavra que Deus age em nossa vida, pois através dela o Espírito Santo vem a nós e fortalece a nossa sagrada e preciosa fé em Cristo Jesus, fé que nos dá a garantia da salvação por causa do sacrifício de Deus na cruz em nosso lugar.
            Deus nos dá 24hs por dia e 168hs por semana para usarmos para o nosso bem e como melhor nos convém. Ele não quer todo o nosso tempo, mas quer que tenhamos tempo para ele. Em mesmo que seja 5 minutos por dia e 1 hora por semana para o culto. Creio que ainda assim, sobra muito tempo para nós.
Por isso, é bom usarmos bem o nosso tempo para ficarmos firmes na fé, pois quem dormir na fé não será salvo. Dormir na fé é perder a fé, diferente de cochilar na fé, pois cochilar todos cochilamos, cada vez que pecamos, por isso precisamos da Palavra de Deus, para nos acordar e não deixar que caiamos no sono profundo da condenação.
É sempre bom ficarmos vigilantes na Fé, pois como diz em Judas, 20-24, a nossa fé é uma fé sagrada. Não podemos perdê-la, pois quem a perder, perdeu também a vida eterna.